Fios de PDO e Aptos
Os Fios de PDO e Aptos são fios de sustentação que têm por finalidade trazer mais firmeza da pele com um efeito lifting e, também, promover o rejuvenescimento por serem excelentes estimuladores de colágeno. Os fios ficam imperceptíveis ao toque e nem deixam sinais visíveis no local inserido ou ao redor.
O procedimento para a colocação dos fios de sustentação é considerado minimamente invasivo, ou seja, não-cirúrgico. É possível retornar às atividades logo após o procedimento.
Conheça mais sobre eles e os tipos dos fios para tratamento estético disponíveis.
O que são Fios de Sustentação?
Os fios de sustentação são conhecidos na medicina há muitos anos para sutura em cortes e são completamente compatíveis e absorvidos pelo organismo.
Para fins estéticos, é utilizado para atenuar rugas e linhas de expressão com o efeito lifting que produzem, melhorando o aspecto geral do rosto.
Alguns tipos, como os Fios de PDO e Aptos, ainda acumulam a função de estimular o colágeno, atuando mais firmemente no combate e prevenção do envelhecimento.
São indicadas principalmente para:
- Contorno facial;
- Região entre sobrancelhas;
- “Levantar” o olhar (arqueamento da sobrancelha);
- “Pés-de-galinha” (olhos);
- Bochechas flácidas (“bochecas de buldogue”);
- “Bigode chinês” (do nariz ao canto da boca);
- “Linhas de marionete” (da boca ao queixo);
- “Código de barras” (ao redor dos lábios);
- Pescoço, papada.
Fios de Sustentação Absorvíveis: Fios de PDO e Aptos
Fios de PDO
Os Fios de PDO (Polidioxanona) levam de 6 a 8 meses para serem absorvidos pelo organismo, mas os efeitos sobre a pele podem durar até 2 anos.
Existem modelos e finalidades diferentes de Fios de PDO:
- Fios Espiculados: com formato de garra para promover a firmeza da pele e uma ação mais duradoura.
- Fios Parafusos: proporcionam volume na região colocada, tem efeito de preenchimento.
- Fios Lisos: possibilita se adaptar melhor à necessidade desejada e recomendável para áreas mais delicadas.
Fios Aptos
O Fios Aptos associa dois bioestimuladores em sua composição: o PLLA (ácido polilático) e a Caprolactona e oferecem mais produção de colágeno, maior duração – até 3 anos e melhora os efeitos do lifting.
Apresentam uma variedade muito maior de modelos, possibilitando atender a locais específicos de forma mais personalizada com os diferentes métodos de colocação e formatos.
Fios de PDO e Aptos: recomendações após colocação
Os Fios de PDO (Polidioxanona) levam de 6 a 8 meses para serem absorvidos pelo organismo, mas os efeitos sobre a pele podem durar até 2 anos.
Outras recomendações gerais, entre a primeira semana a um mês, são:
- Lavar o rosto suavemente sem esfregar ou massagear;
- Dormir de barriga para cima;
- Evitar atividade ou esforço físico;
- Evitar massagens ou movimentos mais excessivos na região.
O médico determinará os cuidados específicos e prazos para cada indivíduo, observando-se as particularidades de cada um e região aplicada.
O Fios Aptos associa dois bioestimuladores em sua composição: o PLLA (ácido polilático) e a Caprolactona e oferecem mais produção de colágeno, maior duração – até 3 anos e melhora os efeitos do lifting.
Os Fios de PDO e Aptos são uma opção eficaz e minimamente invasiva para o rejuvenescimento da pele, oferecendo resultados duradouros.
É essencial realizar o procedimento com um médico para garantir a segurança e a obtenção dos melhores resultados possíveis.
Caso você queira saber mais ou tenha interesse em colocar Fios de PDO e Aptos com dermatologista, agende uma consulta. Entre em contato!
Agende agora!
* Dra. Lúcia Rebello tem título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e é pós-graduada em Cosmiatria e Laser pela Faculdade de Medicina do ABC – SP.
Tags: dermatologia estética